Família de acolhimento permanente procura-se.
Desde o início de Novembro que escolhi ajudar a Associação Pé Ante Pata, tornando-me família de acolhimento de 3 gatas resgatadas duma casa no concelho de Oeiras, onde viviam 10 gatos e um casal de meia-idade que deixou de ter dinheiro para pagar a casa.
Pessoas idosas isoladas e solitárias que entram em processo de demência, o flagelo do desemprego e crise económica que continua a desalojar pessoas são razões entre outras para muitos animais de estimação perderem as suas famílias e os seus lares.
Acompanho de perto todo o incansável esforço desta Associação que faz das tripas coração para avaliar o estado de saúde destes animais, desparasitar, esterilizar as que precisavam, medicar, alimentar, dar-lhes areia e tudo o que necessitam para fazê-las recuperar da fome e da falta de cuidados de que foram vítimas.
O meu papel é o de ser família de acolhimento temporária: garantir o bem-estar delas, dar-lhes atenção, observar os seus comportamentos e ajudá-las a socializar entre si e com outros seres humanos.
Ao fim de três semanas, as meninas Molly, a brincalhona, 5/6 anos (tricolor), Maia, a ativa, 3 anos (preta) e Maria, a meiga companheira, 8 anos (tigrada), ganharam peso e recuperam os miminhos depois de muito tempo de escassez. Brilha-lhes o pelo e a tranquilidade instalou-se na vida destes animais.
Com elas aprendi mais sobre esta espécie animal que tanto admiro e a estreitar os laços com a personalidade única de cada uma delas. Com elas aprendi mais profundamente sobre o significado de cuidar e sou-lhes imensamente grata por isso mesmo.
A Maria já tem um dono e eu ficaria muito feliz se as conseguisse ajudar a todas a ter um(a) dono(a) muito responsável, porque elas merecem, porque todos os animais merecem ser bem tratados, ter uma família de acolhimento permanente e vitalícia.
A Maia e a Molly já estão esterilizadas e desparasitadas. Saibam mais em:
Adotar Maia:
http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=4b3b68433f724f&animal_type_id=1
Adotar Molly:
Cat sitting para mim é também poder ser família de acolhimento temporário e ajudar gatinhas resgatadas a encontrarem famílias permanentes de adoção.
Bem hajam.
Ana Castanheira ( cat sitter)