Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cat sitting Ana Castanheira

Serviço humanizado na guarda de gatos Tlm: + 351 917055346 - anapmcastanheira@gmail.com - Carcavelos, Cascais, Portugal Também em ajudanahora.com/cat-sitting

Cat sitting Ana Castanheira

Serviço humanizado na guarda de gatos Tlm: + 351 917055346 - anapmcastanheira@gmail.com - Carcavelos, Cascais, Portugal Também em ajudanahora.com/cat-sitting

Família de acolhimento permanente procura-se.

Desde o início de Novembro que escolhi ajudar a Associação Pé Ante Pata, tornando-me família de acolhimento de 3 gatas resgatadas duma casa no concelho de Oeiras, onde viviam 10 gatos e um casal de meia-idade que deixou de ter dinheiro para pagar a casa.

 

Pessoas idosas isoladas e solitárias que entram em processo de demência, o flagelo do desemprego e crise económica que continua a desalojar pessoas são razões entre outras para muitos animais de estimação perderem as suas famílias e os seus lares.

 

Acompanho de perto todo o incansável esforço desta Associação que faz das tripas coração para avaliar o estado de saúde destes animais, desparasitar, esterilizar as que precisavam, medicar, alimentar, dar-lhes areia e tudo o que necessitam para fazê-las recuperar da fome e da falta de cuidados de que foram vítimas.

 

O meu papel é o de ser família de acolhimento temporária: garantir o bem-estar delas, dar-lhes atenção, observar os seus comportamentos e ajudá-las a socializar entre si e com outros seres humanos.

 

Maia.jpgMaia

Ao fim de três semanas, as meninas Molly, a brincalhona, 5/6 anos (tricolor), Maia, a ativa, 3 anos (preta) e Maria, a meiga companheira, 8 anos (tigrada), ganharam peso e recuperam os miminhos depois de muito tempo de escassez. Brilha-lhes o pelo e a tranquilidade instalou-se na vida destes animais.

 

Com elas aprendi mais sobre esta espécie animal que tanto admiro e a estreitar os laços com a personalidade única de cada uma delas. Com elas aprendi mais profundamente sobre o significado de cuidar e sou-lhes imensamente grata por isso mesmo.

 

A Maria já tem um dono e eu ficaria muito feliz se as conseguisse ajudar a todas a ter um(a) dono(a) muito responsável, porque elas merecem, porque todos os animais merecem ser bem tratados, ter uma família de acolhimento permanente e vitalícia.

 

A Maia e a Molly já estão esterilizadas e desparasitadas. Saibam mais em:

 

Adotar Maia:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=4b3b68433f724f&animal_type_id=1

Adotar Molly:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=6822355a272e6d&animal_type_id=1&breed_id=1&gender=0&fur_color=13

 

Molly.jpgMolly

Cat sitting para mim é também poder ser família de acolhimento temporário e ajudar gatinhas resgatadas a encontrarem famílias permanentes de adoção.

 

Bem hajam.

 

Ana Castanheira ( cat sitter)

 

https://ajudanahora.com/cat-sitting

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ajuda na Hora 08.04.2016 18:27

    à data de hoje a Maia continua para adoção e as outras meninas continuam felizes nas suas novas famílias.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.